sábado, 4 de junho de 2011

Pronto só em 2020?

De acordo com reportagem da revista Veja, de 25 de maio, no ritmo em que andam as obras, o Mineirão só ficará pronto em abril de 2020. Para entregar a tempo da Copa de 2014, seria preciso aumentar a média mensal de gastos em 235%. O custo do estádio é de R$ 666 milhões. Até agora só foram investidos R$ 86,6 milhões.

Já de acordo com o Governo de Minas, o cronograma de obras está rigorosamente em dia e o estádio será inaugurado com uma grande festa de réveillon em 2013, bem antes da Copa das Confederações.

Veja como está o Mineirão atualmente:

Sylvio Coutinho/Agência Minas
 
E como ele vai ficar: 

Divulgação

Está aí uma das vantagens em ser sede da Copa. Belo Horizonte terá um dos estádios de futebol mais modernos do mundo, esteja ele pronto até 2014 ou não.

Clique aqui e saiba mais sobre o andamento das obras do "novo" Mineirão.

6 comentários:

  1. Considero uma imprudência Belo Horizonte, ou até mesmo o Brasil, ter sido escolhida como sede da Copa de 2014, já que a infra-estrutura da cidade é deficiente até mesmo para nós habitantes, o que dirá para um evento de grande atração mundial. É fato que a Construção Civil está com déficit de mão-de-obra qualificada e com problemas em relação ao fornecimento e entrega das matérias-primas. Ainda mais agora, quando a cidade investe na construção de aparts, hotéis e outras obras de infra-estrutura. Para que o estádio do Mineirão fique pronto no prazo, serão necessários investimentos maiores que o previsto e um bom planejamento, que deve ser seguido rigorosamente. Resumindo, será necessário investir em pouco mais de 2 anos o que não foi investido em décadas.

    ResponderExcluir
  2. A vantagem é que o governo recebe muito dinheiro da Fifa e de instituições internacionais para as obras. Acredito que o Brasil vai cumprir o cronograma, mas daquele jeito "Brasil" de ser: muita demora no começo, pressa no final com voluntários ajudando e com pagamento extra para a mão-de-obra, aumentando o preço total e acabando tudo em cima da hora.

    ResponderExcluir
  3. Segundo o site "portal 2014"(www.copa2014.org.br)- data 02/06/2011
    "...O Ministério do Esporte divulgou um balanço que mostra quanto evoluiu a construção ou reforma das 12 arenas da Copa de 2014. O levantamento mostra que oito cidades estão em dia com o cronograma estabelecido pela Fifa e tocam as obras em ritmo considerado normal...
    No ranking das mais avançadas figuram Curitiba (45% das obras concluídas), Cuiabá (17%), Salvador (17%), Brasília (15%), Porto Alegre (14%), Recife (8%), Belo Horizonte (8%) e Rio de Janeiro (7%)."
    Acho que BH vai conseguir entregar o Mineirão no tempo programado: 2013.
    Maria José

    ResponderExcluir
  4. Isso mesmo Maria José!! Um pouco de fé no nosso Sistema!! Sejamos otimistas!!

    ResponderExcluir
  5. Mensurar o custo benefício de sediar uma copa do mundo é mais complexo do que se imagina. Na verdade o que nós leigos podemos perceber nitidamente é que gera muito emprego e circula muito dinheiro no pais. Não temos ideia o que ocorre nos bastidores de tantas obras e nas quantias vultuosas de capital empregados nas mesmas.
    Reinato Mota.

    ResponderExcluir
  6. OS BENEFÍCIOS SERAM ENORMES PARA A POPULAÇÃO,ISSO É INDISCUTÍVEL.O QUE ME PREOCUPA É A POSSÍVEL FALTA DE FISCALIZAÇÃO CORRETA, DOS ÓRGÃOS COMPETENTES.
    SAMBEMOS QUE NESSES TIPOS DE OBRAS OCORREM O SUPERFATURAMENTO, ENCHENDO OS BOLSOS DE TERCEIROS.
    MAS TORCEMOS PARA QUE CORRA TUDO BEM, E QUE NÃO SÓ A COPA MAS A FOME, EDUCAÇÃO,
    SAÚDE E A SEGURANÇA SEJA UM GRANDE PASSO E AFIRMAÇÃO DE NOSSO PAÍZ.

    ResponderExcluir